top of page
Foto do escritorvanessaorgeliotera

Ser como criança?



Jesus nos disse, que deveríamos ser como crianças… Mas o que isso significa?


Jesus não estava nos dizendo que deveríamos nos tornar literalmente como crianças, mas que existem nas crianças características fundamentais das quais devemos possuir.


Hoje quero falar especificamente sobre uma característica muito importante, que caso você consiga compreender, vai viver uma vida muito melhor.


Se você é mãe ou pai, me responda uma coisa... O que te faz mais feliz?


Como mãe, posso afirmar que minha maior alegria é ver meus filhos felizes, brincando despreocupados.

Mesmo quando estão doentes, meu coração se acalma ao vê-los brincar e desfrutar da segurança de saber que sou eu quem cuida deles.


Sou eu quem os alimenta. Meus filhos não se preocupam com o almoço ou o jantar. Eles vivem suas vidas, fazendo suas atividades, enquanto a responsabilidade de preparar e servir as refeições é toda minha. Na hora certa, eu sirvo e eles se fartam alegremente.


Sou eu quem os veste. Meus filhos não se preocupam se terão um agasalho para o frio ou roupas frescas para o calor. Eles nem pensam nisso, pois sabem que todos os dias a mamãe está aqui para vesti-los.


Sou eu quem cuida para que haja água na caixa d'água para que tomem banho e se limpem.


Sou eu quem verifica se todas as portas estão trancadas para que eles possam dormir seguros. Eles não se preocupam com isso! Na maioria das vezes, sua maior preocupação é o desejo de estarem pertinho de mim.


Quando saímos de carro, meus filhos entram no banco de trás sem se preocupar com o trajeto, o tempo de viagem ou a segurança. Eles simplesmente confiam que sei para onde os estou levando.


Meus filhos confiam em mim porque sabem que os amo.

Meus filhos são felizes e aproveitam a infância porque sabem que têm alguém para cuidar deles. Talvez sua única preocupação seja ficar sem mim.


Acho que a essa altura você já entendeu o que quero dizer, não é? Talvez eu nem precise concluir este texto, mas o farei mesmo assim.


Quando me tornei mãe, compreendi o que a Bíblia diz sobre ser como crianças. Deus quer que confiemos nele como nosso Pai. Ele não deseja que vivamos uma vida preocupada e ansiosa. Ele não quer que você se sinta abandonado à própria sorte, sem alguém que cuide de você!


Permita-se ser como uma criança que sabe que tem um pai zelando pelo seu bem-estar. Mesmo nos dias difíceis — às vezes as crianças adoecem — confie que seu pai tem o remédio, o alimento, o colo e o carinho de que você precisa para ser feliz.


Deus quer que sejamos felizes ao confiar nele como as crianças confiam em seus pais terrenos.

Espero que este texto tenha tocado seu coração e o ajude a perceber que você não está sozinho... Por isso, deixe as preocupações de lado e viva seu dia como uma criança faria, tendo como único desejo estar mais próximo do seu amado Pai.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page